Dicas para aromatizar ambientes

Postado em 17/10/2018

Quem busca equilíbrio e bem-estar nos ambientes da casa, pode utilizar difusores de aroma para propiciar boas sensações, e um cheirinho muito agradável para sua família e visitas.

Para facilitar a propagação dos odores, utilize sprays ou pequenos frascos com varetas de madeira, que permitem o frescor por mais tempo. Além disso, tudo depende da sua personalidade e dos seus ambientes.

Confira quais os aromas mais indicados para cada tipo de ambiente.

Sala

É um espaço bem dinâmico e versátil para várias atividades, por isso, se a intenção é favorecer a concentração e diminuir a tensão, deve-se usar o eucalipto. Já a laranja traz bem estar e alegria, enquanto a canela aquece o ambiente e promove interação entre as pessoas.

Quarto

Para relaxamento e descanso, dormitórios pedem aromas mais suaves, como lavanda, camomila, melissa, manjerona e mandarina.

Cozinha

Cozinha é um espaço onde sempre há um mix de diferentes odores em função de alimentos. Por isso, aromas como anis, canela, tomilho, manjericão e erva doce caem bem na cozinha, pois eles neutralizam cheiros fortes como os de frituras e ressaltam aromas de outras preparações, segundo a aromaterapeuta.

Banheiro

Este ambiente pode ter cheiro de flores, como lavanda, gerânio e palmarosa, mas, acima de tudo, precisa ter um aroma característico de limpeza.