Dicas de Viagem – Praias do Nordeste

Postado em 08/02/2019

Com cerca de 3 mil quilômetros, o litoral nordestino é reconhecido mundialmente pela sua diversidade e beleza, contendo assim, a mesclagem perfeita entre sol, mar e sorrisos!

Além disso, o Nordeste esbanja opções de praias onde você pode descansar, ter um contato abundante com a natureza em diversas formas, como trilhas e a visível fauna marinha, e claro, ainda, badalar na vida noturna, como um bom brasileiro gosta.

Entre as diversas e incríveis praias, selecionamos algumas das quais achamos mais impressionantes, que vale, e muito, a pena conhecer e ser mais um admirador destes incríveis lugares, na nossa casa: Brasil!

A Praia do Espelho em Porto Seguro, Bahia, é uma das praias mais bonitas do estado, com paisagens naturais em dias ensolarados a tonalidade do mar varia de verde estonteante até azul piscina cristalino – tão claro que deu nome à praia.

Já a Baía dos Porcos é uma das diversas praias impressionantes que Fernando de Noronha, Pernambuco pode proporcionar. Com apenas 100 m de extensão, é um local onde reúne diversas experiências de tirar o fôlego. É rodeada por pedras vulcânicas e pela falésia de 30 metros de altura, tendo assim a vista privilegiada do Morro Dois Irmãos, cartão postal da ilha.

A praia Pontal de Maracaípe, Pernambuco, é formada na foz do próprio rio, onde acontece o encontro entre as águas do rio e do mar. É possível chegar até esta praia somente caminhando, por isso não há tantos visitantes quanto nas outras praias. Este pequeno e rico lugar possui apenas um bar onde o mesmo é aconselhável para todas as faixas etárias. Nessa região também é feito um passeio de jangada, com parada para admirar os cavalos-marinhos e o visual do manguezal, onde aconselhamos fazê-lo no horário do pôr do sol pois tudo fica ainda mais estonteante.

A Baía do Sancho é uma das praias que ganham mais destaque no arquipélago de, também, Fernando de Noronha – conhecido mundialmente por suas infinitas e encantadoras atrações naturais, é um ponto de mergulho com boa visibilidade e vida marinha abundante, sendo possível ver de perto golfinhos e tartarugas, já que este é um local de desova deles, ainda, conta com águas límpidas e mornas, areia branca e muita vegetação fazendo com que qualquer visitante se apaixone.

Assim, percebemos ainda mais a grandeza do nosso país, onde há lugares paradisíacos aconselhado para todas as faixas etárias, destino com inúmeras atrações fazendo com que nosso desejo seja ficar em cada lugar por muitos dias, apenas curtindo tudo o que a natureza e o nosso Brasil nos reserva!

E agora, qual será seu próximo destino?