Dica de Viagem – Serra Gaúcha

Postado em 21/02/2019

A região da Serra Gaúcha é rica em territórios naturais, possui na paisagem um de seus mais belos patrimônios, entre eles: morros, cânions, colinas, vales e rios que se constituem em um ambiente com inúmeras opções, atividades e possibilidades de visitação.

Independente da época que você for visitar enriquecerá sua bagagem cultural bem como vivenciará o encantamento constante diante das incríveis belezas que formam o estonteante cenário gaúcho.

Daremos a seguir algumas dicas para planejar sua viagem na Serra Gaúcha ampliando os destinos para o Vale dos Vinhedos em diferentes estações e épocas do ano.

O que fazer no verão gaúcho? Neste período acontece a colheita da uva e Vindima, assim as belezas naturais são ainda mais coloridas e vibrantes, além disso ocorre inúmeros eventos ao ar livre em campos, cachoeiras, interior da Serra e claro, nas vinícolas, com isso já aproveite e deguste dos fenomenais vinhos e espumantes, um dos pontos principais para qualquer roteiro!

Já no inverno as cidadezinhas possuem um charme a mais, além dos vinhos ainda conta com uma gastronomia saborosíssima, variando da tipicidade italiana à restaurantes contemporâneos, tudo acompanhado de uma bela lareira ou fogão à lenha, particularidades a cada momento vivenciado.

E temos ainda mais dicas com a singularidade de algumas das cidades que transformam a incrível Serra Gaúcha.

Gramado já é por si só um dos destinos mais visitados do Brasil. O Palácio dos Festivais, a Rua Coberta, os museus, as igrejas e claro, os restaurantes tornam essa cidade a beleza da qual é conhecida. Possui clima ameno e arquitetura basicamente europeia, fazendo nos sentir em um pedacinho da Europa dentro do próprio Brasil!

Canela possui como individualidade a tranquilidade, trazendo consigo opções de lazer e descanso, parques e atrativos turísticos usando como cenário a beleza natural, matas nativas entre outras riquezas. Ainda possui o famoso e romântico fondue para datas comemorativas, ou não. Roteiro que agradará você e sua família!

A cidade de Três Coroas possui o primeiro templo budista tradicional da América Latina e o maior Tibetano da América do Sul. O Templo Khadro King é um centro de práticas e estudos dos lamas e praticantes do Budismo Tibetano. As visitas são gratuitas e o local é uma organização social sem fins lucrativos, mantido por meio de doações e trabalho voluntário.

Porta de entrada para o Parque dos Aparados da Serra a cidade de Cambará do Sul é o berço de uma formação rochosa espetacular, conhecida como Terra dos Cânions. É para os amantes de ecoturismo e turismo de aventuras. Rodeada de cachoeiras, florestas de Mata Atlântica e araucária, os cânions possuem aproximadamente 900 metros de altura e 8 quilômetros de extensão formando assim mais uma incrível paisagem da Serra.

É visível a potencialidade de belos locais que formam a incrível e inesquecível Serra Gaúcha, devemos preservar cada vez mais essa riqueza que possuímos no nosso Brasil. Agora é sua vez de planejar uma excelente viagem baseada nas nossas dicas. Conte para nós qual é seu lugar favorito. Boa viagem!