Descubra destinos que esperam por você na Serra Catarinense

Postado em 03/04/2019

A serra catarinense está entre os mais belos destinos turísticos do Brasil. Com localização próxima ao litoral e atrações que preenchem o calendário do ano inteiro, as cidades dessa região podem ser o seu próximo local de férias!

O Planalto Serrano catarinense é a região com as temperaturas mais baixas em todo o Brasil, sendo o único local em que a neve é garantida durante o inverno. A uma distância de apenas 2 horas do litoral, os 17 municípios que compõem a região nos presenteiam com lindas paisagens compostas por  florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. Confira com a gente algumas cidades que proporcionam ótimas experiências:

Lages

Cidade mais famosa da serra catarinense, Lages recebe anualmente mais de 50.000 turistas que buscam em suas fazendas e pontos turísticos um refúgio durante o ano inteiro. Além das belas paisagens, a cidade também conta com festivais populares, como o Festival de Teatro de Lages e a Festa Nacional do Pinhão. Mas é claro, o espetáculo mais aguardado é a neve que, ocasionalmente no inverno, chama a atenção ao cobrir os campos e deixar a paisagem toda branca.

Foto: Divulgação Secretaria Turismo SC

Urupema

Menos conhecida do que Lages, porém não menos bela, é a pequena cidade de Urupema, onde o turismo rural leva você a uma verdadeira experiência do campo! A  altitude média de 1.425 metros, a mais alta do Estado, garante o posto de uma das cidades mais frias do país.

Foto: Divulgação Secretaria Turismo SC

Urubuci

Se você for até Urubici, não pode deixar de visitar a Pedra Furada, no Morro da Igreja, o segundo ponto mais alto do Sul do Brasil, com 1.822 metros de altura. O ecoturismo também é o destaque no município: cavalgadas por vales e campos de altitude, rapel, caminhadas, canoagem, pesca, tirolesa, arvorismo etc. Opções não faltam!

Foto: Divulgação Secretaria Turismo SC

São Joaquim

Gosta de frio? Então visite São Joaquim. O município com pouco mais de 25.000 habitantes destaca-se, anualmente, por bater as temperaturas mais baixas do Brasil. A neve é quase certa durante o inverno. Além do espetáculo do frio, a cidade também conta com a famosa Festa Nacional da Maçã, que oferece diversas atrações ao público em geral.

Foto: Divulgação Secretaria Turismo SC

Deu pra perceber que atividades é o que não faltam na hora de visitar a serra catarinense. E aí, já escolheu seu destino?