Um lindo DIY para você não esquecer nada!

Postado em 06/09/2019

Paineis são práticos para anotar recados, pendurar fotos e personalizar seu cantinho. Aprenda um lindo e bem facinho, confere aqui!

 

Painel de fios

Cordas, barbantes e fios tomaram conta da decoração. Os painéis de macramê e os projetos de tricô estão aí para comprovar a tendência. Se você quer ter uma peça da moda mas não dispõe de tanto tempo e habilidade, pode lançar mão dos fios para criar peças menos elaboradas. Porém, elas serão igualmente decorativas e utilitárias, como a que iremos ensinar hoje.

Materiais

  • Barbante
  • Régua
  • Tesoura
  • 2 pedaços finos de madeira com o mesmo tamanho
  • Furadeira com broca fina para madeira
  • Pequenos pregadores de madeira

 

Modo de fazer

 1. Com a ajuda da régua, marque na madeira os locais em que deseja fixar os fios.

Mantenha a mesma distância em centímetros entre os fios. Repita a mesma marca no outro pedaço de madeira.

 

2. Fure os pedaços de madeira nas marcações usando a furadeira. Com a ajuda da régua, corte pedaços de barbante do mesmo tamanho. Corte três pedaços mais longos que servirão também como alça para o painel.

Enfie os barbantes pelos furos. Em todos os lugares em que o barbante encostar na madeira, faça um nó no fio. Isso fará com que o barbante fique no lugar e dará um acabamento mais bonito.

 

3. Use os pequenos pregadores de madeira para fixar fotos, desenhos, poemas, recados e o que mais desejar.

A cor da madeira e o tom cru do barbante deixam esse projeto bem básico e minimalista. Se você quiser conferir uma cara mais pop ao seu painel, pode pintar a madeira com cores vibrantes e substituir o barbante por fios encerados coloridos. Nesse caso também vale trocar os pregadores de madeira pelas versões mais modernas de acrílico.

 

Gostou? Mande sua ideia de DIY pra gente!