Como utilizar cores em seu dormitório

Postado em 24/01/2020

Seu quarto é seu refúgio, certo? Um local em que você precisa se sentir confortável e a vontade em todos os momentos. Nesse sentido, as cores podem ser grandes aliadas para construir o aconchego do seu quarto. Confira algumas dicas que separamos para você:

Para quartos de casal a dica é apostar em cores sóbrias, propícias para melhorar o relaxamento e descanso. A cor branca, por exemplo, confere sofisticação e é agradável aos olhos, além de não cansar com o passar do tempo. Uma boa opção, nesse caso, é apostar nas Frentes Brancato, destaques da Casa Brasileira.

Outra dica são os papéis de parede com estampas criativas e cores que combinem com o ambiente. É importante que sempre se preste atenção quanto à harmonização dos tons, como no exemplo abaixo:

Já para quartos infantis, uma boa ideia sempre é apostar no colorido. As crianças são estimuladas pelas várias cores, que podem estimular a criatividade dos pequenos.

Acabamentos como o BP Auto Brilho Laguna conferem o colorido ideal para o quarto. Combinado com outras cores e acabamentos, resultam em um ambiente divertido e agradável para a criança!

Mas antes de escolher as cores para seu quarto tenha sempre em mente algumas dicas: não adianta pensar em cores sem pensar em arquitetura e design, seu projeto sempre precisa estar de acordo. E cores entram no conceito, não no projeto final, ou seja, as nuances precisam aparecer logo no início do projeto, e não depois de pronto.