A vibração do Maracatu: como aplicar cores em ambientes sociais

Postado em 24/02/2020

O DNA brasileiro é colorido e foi criado a partir de um povo cheio de diversidade e culturas diversas. De norte a sul, a essência do país inspira a Casa Brasileira a buscar uma nova comunicação, ainda mais colorida, ainda mais vibrante, com a cara do Brasil. Em época de Carnaval, trouxemos ideias de como aplicar a cor vermelha nos ambientes.

O vermelho do acabamento Maracatu aparece como uma opção para transformar os ambientes em espaços vibrantes e cheios de vida. A tonalidade é conhecida por estimular o fluxo de energia universal e deve ser utilizada em contraste com bases mais neutras, como os beges, brancos e cinzas.

Para apostar na cor mais intensa do círculo cromático é importante perceber qual a sensação que deseja perpetuar no ambiente. Por isso é aconselhado utilizar o Maracatu em espaços sociais e de circulação, para estimular a comunicação e convivência familiar.

A dica é utilizar o vermelho em pontos chave do mobiliário, como mesas de centro, ou aplicado em conjunto com madeira e bases neutras, como nos nichos de organização. A decoração complementa os espaços e, neste caso, é peça essencial para a aplicação de cores intensas, por isso aposte no verde, branco e dourado!