3 dicas de utilização dos Cobogós

Postado em 04/08/2020

Já falamos sobre os Cobogós aqui no blog e sobre a brasilidade deste elemento atemporal. Mas, se você, assim como nós, é apaixonado por eles, precisa conferir estas dicas de como inserir essa peça super charmosa em seus ambientes e dar um up na decoração da casa.

Em espaços integrados
Em ambientes abertos, como geralmente é o caso da cozinha com a sala ou do quarto com o closet, o Cobogó pode ser utilizado para trazer como uma espécie de parede vazada, tanto a sensação de privacidade sem perder a luminosidade e a ampla circulação de ar. Neste caso, ele pode ser inserido ao lado de um móvel servindo de apoio para ele ou, ainda, com as aberturas dos Cobogó maiores, compondo formatos decorativos.

Na área externa
E quem disse que a área externa da casa não merece essa peça especial? O Cobogó se configura como um elemento versátil e que combina com diversos estilos de design justamente por poder variar seus desenhos e materiais. Por isso ele pode ser usado como uma divisória externa, seja para separar áreas distintas do jardim ou como parte da cerca do terreno. E por que não uma parede inteira vazada? Para casa mais afastadas dos centros urbanos a parede de Cobogó conectando exterior e interior da residência pode ser uma boa pedida.

Divisória prática
Muitas vezes, na planta, os ambientes são mais amplos do que o desejo dos donos, o Cobogó é uma excelente ideia para separar espaços sem perder a sensação de amplitude. Entre a sala e o corredor ou entre ou, até mesmo, para criar uma sensação de corredor em espaços integrados, o elemento pode ser confeccionado com materiais mais leves e que possam ser retirados ou modificados posteriormente.

Confira nossos ambientes no site e inspire para criar ambientes belos e aconchegantes.