5 plantas para você cuidar dentro de casa

Postado em 11/08/2020

A conexão com a natureza tem se tornado fundamental nos espaços urbanos. A rotina agitada e o estresse do dia a dia pedem locais mais verdes para recarregar as energias. Porém, principalmente se tratando de espaços urbanos, as áreas externas têm se tornado escassas e a decoração com plantas tem sido uma alternativa, mas o manuseio em apartamentos pede praticidade e facilidade.

Pensando nisso, separamos cinco dicas de plantas que podem ser cultivadas dentro de casa. Inspire-se e abuse nas folhagens e flores para criar sua floresta urbana particular! 

Palmeira Areca: Elas podem ser cultivadas em áreas externas e internas, o tamanho depende do espaço oferecido para o crescimento das raízes. Para ter sucesso no cultivo delas atente para a oferta de sombra, solo fértil – utilize fertilizantes se necessário – e ambientes mais úmidos. 

Lança de São Jorge: Clássica na decoração de interiores, esta planta pode ser cultivada em diversos tamanhos de vasos. É ideal para espaços com pouca luminosidade, ou seja, se o seu ambiente possui pouca entrada de luz natural, a Lança de São Jorge irá se adaptar perfeitamente. Porém, ela exige adubação frequente, então tenha este cuidado. 

Costela de Adão: O grande sucesso da decoração de interiores, ela demonstra exuberância, rouba o protagonismo dos ambientes e fica perfeita em composições com outras folhagens. É ideal para ambientes claros e com bastante penetração de luz natural. Precisa ser regada pelo menos duas vezes na semana. 

Suculenta: Perfeita para os esquecidos ou moradores com rotinas intensas, as suculentas pedem pouquíssimos cuidados e baixa frequência de regagem: uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno. O bônus é o charme destas plantinhas. 

Cacto: Há quem ame e há quem odeie os cactos. De beleza rústica, eles são plantas ideais para apartamentos ou espaços pequenos e decoração minimalista. Porém, eles precisam pegar sol pelo menos três vezes na semana e não podem ser regados com frequência. Então, o ideal é cultivá-los em varandas ou próximos a janelas. 

Gostou? Conta pra gente qual das plantinhas você tem em casa!