Aromaterapia: 5 óleos essenciais para utilizar em sua casa

Postado em 01/09/2020

Muito mais do que espaços perfumados, a aromaterapia traz diversos benefícios terapêuticos, ela melhora a energia da casa e aumenta a sensação de bem-estar. Além do mais, os diferentes formatos de difusores e objetos utilizados para propagar os aromas podem incrementar a decoração da casa, dando um toque especial aos ambientes. Diferentes plantas e flores também podem ser utilizadas para este fim.

Separamos cinco dicas de óleos essenciais e plantas que podem perfumar os seus ambientes e transformar o clima do lar.

 

Rosas: Popularmente conhecidas como as flores do amor, as rosas possuem uma capacidade energética única. A essência para ser usada em difusores, ou as próprias flores espalhadas pela casa, podem trazer harmonia e alegria para viver. Por esse motivo, é indicado para os ambientes sociais, hall de entrada e espaços compartilhados.

 

Lavanda: Com propriedades tranquilizantes e calmantes, a lavanda é indicada para os ambientes íntimos. Sua essência é facilmente encontrada e suas flores podem ser utilizadas até na preparação de alimentos. Mas cuidado na dosagem, tanto seu aroma quanto o sabor podem ser muito intensos se exagerados.

 

Hortelã: Com efeito estimulante, a propriedade mais cítrica da planta é excelente para espaços onde a criatividade e o estímulo mental precisam vigorar. É recomendado para escritório e espaços de estudo. A difusão da essência pode vir acompanhada de um bom chá de hortelã. O que acham?

 

Limão siciliano: Alegria, alto astral e leveza. A essência de limão siciliano é ideal para o jardim, varandas e demais espaços externos da casa. Os aromas mais cítricos também são recomendados para a cozinha e excelentes neutralizantes para cheiros intensos.

 

Alecrim: O queridinho dos aromas. O alecrim contém propriedades antidepressivas e alivia a fadiga mental, além de aumentar a concentração. Seu uso é ideal para aliviar o estresse no final do dia e renovar as energias dos espaços. Pode ser utilizado na preparação da comida e seus ramos podem ser espalhados pela casa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos. 😊