Três dicas para aplicar o Feng Shui e elevar a energia da sua casa

Postado em 13/10/2020

Você certamente já ouviu falar de Feng Shui. Essa técnica chinesa sobreviveu ao longo dos séculos demonstrando o poder que os espaços têm de atrair boas ou más energias. A aplicação do método pode ser confundida com uma simples escolha de cores para os ambientes, mas o Feng Shui se configura como um modo de viver e cuidar do lar. 

Confira nossas dicas:

Livre-se do que não usa e pratique desapego consciente

Objetos e roupas paradas, sem uso, acumulam energia de estagnação, e isso é tudo o que você não quer para a sua casa. Pratique o desapego, separe tudo aquilo que já não faz mais sentido manter em seus ambientes, destine os melhores itens para doação e se desfaça do restante. Essa mudança energética significa, também, mandar embora preocupações, mágoas e ressentimentos. 

 

Cuide bem de você e de seus pertences

Use o que você tiver de melhor em casa, nada de guardar a louça favorita somente para as visitas, você utiliza esses espaços todos os dias, merece que eles estejam vibrando positivamente para você. Aplique isso para todos os momentos do seu dia, vista a sua roupa favorita e coloque os melhores lençóis em sua cama, você se sentirá energizado. 

 

Explore cores, aromas e texturas

Nós já falamos aqui no blog sobre os benefícios da aromaterapia, e o Feng Shui valoriza muito a exploração de sentidos dentro dos ambientes. As cores exercem um papel fundamental na construção dos espaços, sempre aliadas à área da sua vida que pretende fortalecer. As cores escuras, por exemplo, são ideais para locais onde o crescimento profissional é o foco. Os diferentes elementos, principalmente os naturais, desempenham um papel energético importante no lar através da sua conexão com a natureza.

 

Bônus: aposte nas plantas

Já falamos sobre a importância dos elementos naturais nos espaços para a reenergização, mas vale enfatizar que as plantas purificam o ar, renovando as energias dos locais, além, é claro, de aproximar os moradores da natureza, um dos ensinamentos mais significativos do Feng Shui. A utilização de folhagens e flores é aconselhada principalmente no banheiro, local mais propício à negatividade. Também já escrevemos sobre como inserir a vegetação na decoração, confira aqui.

 

Gostou do conteúdo? Envie para um amigo!