Colar de mesa


Você já ouviu falar em colar de mesa? 

O colar de mesa é uma peça de formato circular, produzida com diversos materiais e utilizada para embelezar e complementar o visual dos espaços. É utilizado na decoração de um ambiente, mais especificamente em mesas, porém, nada impede que possa ser colocado em prateleiras, balcões, aparadores, mesas de centro e paredes.

A tendência vem conquistando os mais diversos estilos decorativos. Os colares aparecem nas decorações rústica, boho, contemporânea e até minimalista. Sim, isso mesmo! Tudo vai depender da composição e do material utilizado: quanto mais natural, mais remeterá ao rústico e quanto mais sóbrio e simples, melhor se adequará ao minimalista.

Por se tratar de, muitas vezes, um trabalho manual, os colares de mesa são sempre únicos e autênticos. Assim, ao serem dispostos em cima da mesa sempre serão exclusivos da decoração do seu lar.

Além de serem objetos nada convencionais, proporcionam fluidez à decoração, visto que são passíveis de movimentação. Podem ser colocados em diferentes posições

e composições e com certeza darão um charme a mais na decoração da mesa de jantar.

Agora que você já sabe do que se trata, que tal conhecer as principais maneiras de inseri-los no seu projeto arquitetônico?

1. Com plantas

A utilização das plantas é sempre uma ótima opção para trazer o verde e um pouco de vida ao ambiente. Assim, ao colocar o vaso com as plantinhas e os colares, forma-se um enfeite único.

2. Dentro de um recipiente

Aqui a dica é combinar os dois objetos em relação às cores e materiais. Assim, a decoração ficará harmônica.

3. Com castiçais

Opte por sempre entrelaçar o colar com os castiçais, a fim de que os objetos estejam dispostos de forma conjunta e deem a impressão de serem uma coisa só.

Apesar das possibilidades, os colares de mesa são super versáteis e podem ser inseridos nos mais diversos estilos decorativos.

E aí, curtiu? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e ficar por dentro das dicas da Casa Brasileira!

Voltar

Confira outras ideias

Conheça nossos ambientes

Solicite seu projeto

Transforme o seu lar com ambientes planejados para a sua comodidade. É rápido, simples e sem custo.

Solicitar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, analisar o desempenho e personalizar o conteúdo. Nós respeitamos sua privacidade e você tem o controle. Para mais informações acesse nossa política de cookies.