Dia mundial do meio ambiente


No dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1972. Seu objetivo é chamar a atenção da população de todo o mundo acerca da conscientização do cuidado com o meio ambiente.

Este ano o tema que será trabalhado é: “Uma Só Terra”, com foco na "vida sustentável em harmonia com a natureza"

Em nosso dia a dia talvez não nos damos conta de que boa parte das nossas atitudes como consumidores refletem intensamente em ações que podem preservar ou contribuir mais para a destruição do meio ambiente e de ecossistemas.

Falando em móveis, temos um fator super importante que é a madeira usada na fabricação. Para termos um bem como um móvel ou o mobiliário de toda a nossa casa, é preciso utilizar a madeira das árvores, que são a matéria-prima para o desenvolvimento dos projetos. Por isso, escolher e priorizar móveis planejados que são duráveis a longo prazo, além de terem a matéria-prima extraída de florestas confiáveis, certificadas e de reflorestamento, são considerações importantes a se fazer na hora da compra.

A Casa Brasileira produz móveis de excelente qualidade e alta durabilidade.

Além disso, a Unicasa, que é mantenedora da nossa marca, está sempre em busca de inovação para medidas cada vez mais sustentáveis para com o nosso processo produtivo e nossos projetos.  Algumas medidas que já adotamos são:

 

・Utilização de MDF e MDP em nossos produtos, os quais são provenientes de florestas de reflorestamento certificadas;

・Reaproveitamento dos co-produtos gerados no processo produtivo por outros setores da economia;

・Encaminhamento dos resíduos não recicláveis para o processo de blendagem e coprocessamento;

・Utilização de lâmpadas de LED por toda sua estrutura, do parque fabril aos escritórios;

・Direcionamento dos efluentes sanitários gerados no tratamento a uma produtora de fertilizantes orgânicos;

Acreditamos que cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso futuro! 

Pratique você também ações ecológicas que farão a diferença na saúde do local onde você vive e na sua comunidade. Lembre-se sempre que suas ações se refletirão na saúde de todo o nosso planeta.

Voltar

Confira outras ideias

Conheça nossos ambientes

Solicite seu projeto

Transforme o seu lar com ambientes planejados para a sua comodidade. É rápido, simples e sem custo.

Solicitar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, analisar o desempenho e personalizar o conteúdo. Nós respeitamos sua privacidade e você tem o controle. Para mais informações acesse nossa política de cookies.