Dormitório das crianças: dicas para decorar e mobiliar


O dormitório é o lugar em que os pequenos guardam os momentos mais marcantes da vida. Brinquedos, roupas, mimos, memórias, livros, cadernos e todos os detalhes que compõem esse ambiente registram a personalidade da criança, por isso é fundamental que a energia transmida por meio de cores dos móveis e elementos da decoração sejam alinhados com alguns aspectos básicos.

Pensando nisso, a Casa Brasileira trouxe algumas dicas para garantir que o quarto das crianças seja envolvido por um clima de criatividade e diversão por um longo tempo.

AS CORES

A escolha das cores já evoluiu muito desde a bipolaridade entre azul e rosa. Hoje, os pais podem optar por cores neutras em paredes, edredons e almofadas, deixando o conjunto mais autêntico e atemporal, o que faz com que a configuração da decoração se prolongue por um período que vai muito além da primeira infância.

As cores mais vibrantes em objetos da decoração também são bem-vindas, pois têm efeito direto na rotina da criança e no desenvolvimento da sua percepção visual.

TAMANHOS

Ao escolher o mobiliário, é importante ressaltar que nada pode ser muito pequeno, nem as camas e nem os armários. Isso porque as crianças crescem rapidamente e em pouco tempo as roupas e brinquedos começam a tomar conta do armário.

A melhor escolha é o meio termo, com camas que tem vida útil um pouco mais longa, em harmonia com a cultura de “pra ganhar tem que doar” fazendo a criança doar alguns brinquedos sempre que estiver desejando algo em específico.

ESTRUTURA DINÂMICA

Outro aspecto bem importante no quarto dos pequenos é a disposição do mobiliário. Ao colocar uma escrivaninha ao lado do beliche, por exemplo, você garante que o espaço central do ambiente seja ampliado, permitindo que a brincadeira aconteça ali mesmo. Veja como pensar na configuração gera resultados incríveis com esse exemplo do dormitório Gengibre, da Casa Brasileira:

Gostou das dicas? Acompanhe a Casa Brasileira nas redes sociais e não perca nenhuma de nossas dicas.

Voltar

Confira outras ideias

Conheça nossos ambientes

Solicite seu projeto

Transforme o seu lar com ambientes planejados para a sua comodidade. É rápido, simples e sem custo.

Solicitar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, analisar o desempenho e personalizar o conteúdo. Nós respeitamos sua privacidade e você tem o controle. Para mais informações acesse nossa política de cookies.