Drinks para um carnaval com o jeito do Brasil


Todo estrangeiro que chega ao Brasil pela primeira vez tem duas referências principais: futebol e carnaval. E não é por acaso, afinal enquanto a nossa seleção é a única pentacampeã do mundo, o carnaval é a festa que coloca todo mundo para tentar alguns passinhos no ritmo do samba.

Símbolo da energia brasileira no mundo todo, o carnaval é uma festa secular que faz parte do nosso folclore e é repleta de significado. 

A história do Carnaval no Brasil teve início no período colonial e uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma brincadeira  portuguesa praticada pelos escravos. Nela, as pessoas saíam às ruas sujando umas às outras com lama. Essa brincadeira foi proibida em 1841, mas continuou até meados do século XX.

O tempo foi passando e surgiram os cordões e ranchos, os corsos, as festas de salão  e as escolas de samba. Frevos e maracatus também passaram a fazer parte da tradição cultural carnavalesca brasileira e logo depois, as Marchinhas, sambas e outros gêneros musicais foram incorporados ao que se tornou a maior manifestação cultural do Brasil. 

E agora que você já conhece um pouco da história do carnaval brasileiro, que tal fazer alguns drinks para apreciar essa festa com os amigos em um descontraído momento em casa!?

Separamos 2 receitas de drinks refrescantes e práticos que vão deixar o seu carnaval muito mais leve e divertido!

Caipirinha de uva com manjericão:

Ingredientes:

- 15 uvas sem semente

- 2 colheres (sopa) de açúcar

- 15 folhas de manjericão

- 50ml de vodca

- Gelo para completar

Modo de preparo:

Corte as uvas ao meio, coloque em um copo, adicione o açúcar, o manjericão e amasse bem. Acrescente a vodca e o gelo, misture com uma colher e sirva logo em seguida.

Caipiroska de limão de liquidificador:

 Ingredientes 

- 2 limões

- 1 colher (sopa) de açúcar

- 1 dose de vodca (50ml)

- Gelo a gosto

Modo de preparo:

Corte e separe 4 ou 5 rodelas de um limão. Bata o restante do limão espremido no liquidificador com o açúcar, a vodca e gelo, até a mistura ficar homogênea. Coloque em um copo, decore com as rodelas de limão reservadas e sirva logo em seguida.

Gostou do conteúdo!? Continue seguindo a Casa Brasileira nas redes sociais para saber sempre sair algo novo aqui no nosso BLOG.

Voltar

Confira outras ideias

Conheça nossos ambientes

Solicite seu projeto

Transforme o seu lar com ambientes planejados para a sua comodidade. É rápido, simples e sem custo.

Solicitar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, analisar o desempenho e personalizar o conteúdo. Nós respeitamos sua privacidade e você tem o controle. Para mais informações acesse nossa política de cookies.